Haddad, número 12 favorito da luta romana, livrou-se de Osorio, vindo da fase classificatória, com placares de 6 a 3 e 6 a 3, em apenas sua primeira partida direta no principal circuito mundial de tênis.
Pelas quartas de final, a sul-americana enfrentará a ucraniana Anhelina Kalínina, que derrotou a americana Madison Keys vindo de trás, com placares de 2 a 6, 6 a 2 e 6 a 4.
Por sua vez, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers enfrentarão o americano Ben Shelton e o australiano Daniel Evans.
A vitória daria à dupla hispano-argentina passagem às quartas de final, onde enfrentará o vencedor do desafio entre os anfitriões Andrea Vavassori e Andrea Pellegrino contra o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, segundos favoritos na luta em pares.
Por fim, naquela competição, o salvadorenho Marcelo Arévalo foi eliminado junto com o holandês Jean-Julien Rojer, após perder para o australiano Michael Venus e o britânico Jamie Murray, que venceram por 7 a 6 (9/7), 4 a 6 e 10 – 2.
mem/lp/jd