Moscou, 20 Mai (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, criticou hoje os políticos georgianos que se opõem à retomada dos voos diretos entre aquele país e a Rússia, qualificando sua reação de loucura.
Zajárova escreveu este sábado no seu canal Telegram que, em nome do seu próprio povo, e não de uma comissão paga por alguém, não pode opor-se a um voo direto, dado o número de cidadãos e famílias que vivem em dois países ao mesmo tempo.
Segundo o representante do Ministério das Relações Exteriores, tal posição de alguns deputados georgianos sugere que eles não têm ideia de como os povos dos dois países estão intimamente ligados.
Ele destacou que os russos têm muitos parentes morando na Geórgia e, com voos diretos, muitas famílias poderão se encontrar novamente, ajudar os doentes ou transferir o corpo de um ente querido de um país para outro, dependendo de onde decidirem enterrar. isto.
A medida que permite essa comunicação não é um indicador da presença ou ausência não de um cargo político, mas de amor por aqueles de quem você gosta, enfatizou Zajárova.
Mais cedo, deputados do parlamento georgiano travaram uma briga durante a sessão plenária da legislatura, e o representante do partido de oposição Estratégia Agmashenebeli, Giorgi Vashadze, durante seu discurso criticou a decisão das autoridades de retomar os voos com a Rússia.
ro/gfa/ans