Numa reunião realizada na quarta-feira no âmbito da 76ª Assembleia Mundial da Saúde, que se realiza de domingo a 30 de Maio em Genebra, na Suíça, as partes manifestaram a sua vontade de levar por diante um plano de acção com estes objectivos.
O ministro iraniano mostrou interesse em conhecer melhor o modelo cubano de Cuidados de Saúde Primários, ao mesmo tempo que reconheceu as amplas possibilidades de colaboração que existem entre as duas nações, uma realidade confirmada durante o período de confronto com a Covid-19, informou o Ministério da Saúde Pública no seu site.
Para além da cooperação tecnológica que desenvolvemos desde os primeiros anos de colaboração, durante a reunião expliquei outras possibilidades que podemos desenvolver, como o Turismo de Saúde, a formação de profissionais e o intercâmbio académico”, disse Portal.
Representantes de mais de 100 países participam na 76.ª Assembleia Mundial da Saúde, o principal órgão de decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS), composto por 194 Estados membros, que se reúne normalmente todos os anos em Maio para acordar as prioridades e políticas da organização.
Antes da abertura oficial deste evento, Portal discursou na reunião de chefes de delegações das Américas, onde foi reconhecida a cooperação internacional de Cuba e onde foi eleita para o Comité Geral da Assembleia.
ro/lpn/glmv