O presidente percorreu os diferentes stands e conversou com os participantes do evento, que se realiza no centro de exposições Pabexpo, a maior feira sectorial e profissional do género no Caribe.
Durante a sua estadia, o chefe de Estado ficou a conhecer as ofertas das diferentes empresas que participam nesta quarta edição, que começou no dia anterior e termina amanhã.
O salão é uma aliança entre a Fira de Barcelona (Espanha) e o Grupo Palco de Cuba, é patrocinado pelo Ministério do Turismo e tem como objectivo dar a conhecer as novas tendências do sector.
Queremos que Cuba continue a ser uma referência mundial no sector, disse à Prensa Latina o director da Fira Barcelona Internacional, Ricard Zapatero, explicando que todas as empresas presentes oferecem produtos, soluções e serviços para dar resposta a quem, por sua vez, dá atenção aos turistas.
Hostelcuba, observou, é uma feira profissional e de negócios, os expositores vêm oferecer seus produtos e serviços com a intenção de comercializá-los, e Cuba é um bom mercado porque o turismo é uma área prioritária para o país.
O encontro é apoiado pela Carteira de Oportunidades de Investimento Estrangeiro em Cuba, que destaca na sua versão 2022-2030 a possibilidade de 209 projectos de alojamento, 90 projectos recreativos, 15 projectos imobiliários, 50 projectos associados ao turismo de natureza, 32 projectos de campismo, 22 projectos náuticos recreativos e 76 projectos de apoio ao turismo.
ro/mar/glmv