Mekonnen, em visita oficial ao país asiático até 28 de maio, sublinhou que, enquanto principal fonte de Investimento Estrangeiro Direto, maior parceiro comercial e financiador do desenvolvimento de Adis Abeba, o gigante asiático tem um papel importante no crescimento futuro da Etiópia, citou pelo ministério local.
“O povo e o governo chinês provaram ser parceiros confiáveis para o Chifre da África e a África em geral”, enfatizou.
Gang, por sua vez, expressou que a Etiópia é um parceiro confiável e expressou a vontade de seu governo de trabalhar para mais progressos. Há uma nova oportunidade para melhorar as relações econômicas e aprofundar os laços comerciais e de investimento em particular, acrescentou.
Recordou o apoio chinês aos projetos de reconstrução e reabilitação da nação africana. As duas delegações também concordaram em trabalhar juntas em fóruns multilaterais para desempenhar um papel construtivo em questões regionais e globais de interesse mútuo.
A visita de Mekonnen responde a um convite de Gang e espera-se que ele e a delegação que o acompanha compareçam à inauguração da embaixada etíope em Beijing.
jcm/nmr/hb