A ocasião é para celebrar os laços de amizade e os interesses que partilhamos, mas também para descobrir a riqueza deste subcontinente, afirmou a chancelara Francesa, organizadora e promotora das semanas.
Na sua apresentação da conferência, anunciou que vão abordar questões para além da cultura, com abordagem de aspectos científicos, políticos e económicos, “ou simplesmente festivos”.
A décima edição das Semanas da América Latina e do Caribe teve seu prelúdio na véspera no Senado, onde personalidades da região, reconhecidas pelo estreitamento das relações com a França nas referidas áreas, receberam a medalha daquele órgão parlamentar.
Exposições, shows, palestras, apresentações de filmes e debates compõem a extensa programação programada até 10 de junho.
Entre as atividades da quinta-feira, destacam-se as exposições Amazônia, o pulmão da ecologia (fotografia) e O intangível próprio (pintura), uma mesa redonda sobre atualidades na América Latina e uma conferência dedicada a renomados fotógrafos da região.
jf/wmr / fav