O voo substituto para o IRNSS-1G lançado em 2016 partirá do Centro Espacial Satish Dhawan em Sriharikota, Andhra Pradesh, informou a Organização de Pesquisa Espacial (ISRO) em comunicado.
O NVS-01 é o primeiro dos satélites de segunda geração e com recursos aprimorados, como a adição de sinais de banda L1, que deve estar localizado na constelação indiana (NavIC), disse ele.
Ele acrescentou que o NavIC é uma constelação de sete dispositivos oferecem o serviço de posicionamento padrão para usuários civis e um restrito para estratégicos.
Três dessas equipes são colocadas na órbita geoestacionária e quatro na órbita geossíncrona inclinada, explicou. A rede terrestre consiste em um centro de controle, estações de monitoramento de alcance e integridade e estações de medição bidirecional, de acordo com a ISRO.
Os sinais NavIC cobrindo 1.500 quilômetros ao redor da Índia são projetados para fornecer precisão de posição ao usuário superior a 20 metros e precisão de tempo superior a 50 nanossegundos.
jf/lrd / fav