O porta-voz adjunto do NAC, Ganesh Kumar Ghimire, disse ao jornal que a companhia aérea de bandeira do país asiático vai operar o trajeto para aquela cidade com escala técnica em Singapura.
Assegurou que a Autoridade de Aviação Civil Australiana aceitou para já dois voos semanais, quinta-feira e sábado, para a capital do estado de Nova Gales do Sul.
Ganesh Kumar Ghimire observou que o processo necessário para iniciar as operações foi encaminhado.
A companhia aérea nepalesa também selecionou uma empresa para a manutenção e reparo de aeronaves nos aeroportos de Cingapura e Sydney, disse seu representante.
Ele também indicou que o NAC fez os preparativos para um voo direto para a cidade australiana com o Airbus A 330 de fuselagem larga.
De acordo com o acordo assinado há quatro anos, o governo australiano permite sete frequências semanais do Nepal para as cidades de Sydney, Melbourne, Canberra e Perth, e voos ilimitados para outros destinos na Austrália.
Por sua vez, as autoridades nepalesas concordaram que as companhias aéreas australianas operem sete vezes por semana para o Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu, e outros 28 voos no mesmo período para Bhairahawa e Pokhara.
O pacto também permite a movimentação irrestrita de cargas e outros serviços entre os dois países.
jf/lrd / fav