A companhia vai restabelecer o seu itinerário Hanoi-Luang Prabang (Laos) e Siem Reap (Camboja) a partir de 1 de julho, oferecendo assim novas opções de voos consideradas muito convenientes para os turistas e complementando, ao mesmo tempo, a sua rede de ligações internacionais.
Numa primeira fase, adiantou a transportadora de bandeira nacional, serão realizadas três operações semanais (segunda, quarta e sexta-feira), que a partir de 30 de outubro passarão a ter cinco frequências.
A Vietnam Airlines começou a voar em 2000 para a província de Siem Reap, no norte do Camboja, sede de um dos mais importantes sítios arqueológicos do Sudeste Asiático e lar do famoso Parque Arqueológico de Angkor, considerado o centro do reino Khmer por séculos.
Enquanto isso, voos entre o Vietnã e Luang Prabang, uma província no norte do Laos localizada em um vale onde os rios Mekong e Nam Khan convergem e conhecida por seus muitos templos budistas, começaram em 2006.
A companhia aérea vietnamita cobre atualmente outra rota trans-Indochina com sete frequências semanais, que liga esta capital a Vientiane (Laos), Phnom Penh (Camboja) e ao sul da cidade de Ho Chi Minh (Vietnã).
jf/mpm / fav