Após um início de temporada incerto, os Mariners conseguiram redirecionar a proa do navio e voltar ao caminho do sucesso, a ponto de ostentar uma sequência de quatro vitórias consecutivas e cinco triunfos nos últimos seis jogos.
Apesar da recente recuperação, ainda aparece na quarta posição da divisão Oeste da Liga Nacional, já com saldo positivo de 26 vitórias e 24 derrotas, atrás do líder Texas Rangers (31-16), do atual campeão Astros de Houston ( 28-21) e Los Angeles Angels (28-23).
A batalha pelo primeiro lugar naquele distrito parece épica, embora a grande maioria dos especialistas e casas de apostas atribuam a Seattle o grande candidato a desafiar os todo-poderosos Astros pelo topo, que disputaram quatro das últimas seis World Series na MLB, com saldo de duas coroações.
O Seattle inicia hoje uma série de três jogos contra o Pittsburgh Pirates, uma das equipes surpresa da época, ocupando o segundo lugar da divisão Central da Liga Nacional, com 25-24.
Esta sexta-feira arrancam mais 14 subséries, com especial destaque para aquela que o Tampa Bay Rays (37-15) vai realizar contra o Los Angeles Dodgers (31-20), líderes dos respetivos grupos.
Destaque ainda para os jogos entre o Baltimore Orioles (33-17), equipa revelação do ano, frente ao Rangers, e o New York Yankees (30-22) frente ao San Diego Padres (23-27), dois dos jogos mais poderosos da Grande Carpa.
mem/yas/dnsa