Se o acordo desta negociação for finalizado, a indústria da música pode bater um novo recorde porque a transação envolve a cifra de um bilhão de dólares, disse a fonte.
As discussões estão bem avançadas para que o Universal Music Group adquira o catálogo do Queen, e o valor final pode até ultrapassar o que foi planejado até o momento.
A aliança entre as duas empresas também deve terminar em cerca de um mês, acrescentou a fonte, que conhece há décadas a recuperação e o cuidado de obras-primas da indústria fonográfica.
Segundo ele, o valor pode ser considerado o maior para a venda de um catálogo musical e isso se deve em grande parte ao filme vencedor do Oscar 2018, “Bohemian Rhapsody”.
O filme narrou os primórdios da banda, focando em seu líder Freddie Mercury (1946-1991), que morreu de broncopneumonia complicada pela AIDS, e a história inspirou um ressurgimento da popularidade da música do lendário grupo
Outros catálogos de música vendidos por números altos foram Bruce Springsteen em dezembro de 2021 e as propriedades de David Bowie e Sting.
mem/dpm/ls