Estendo minhas mais profundas felicitações ao povo da Turquia por ter participado maciçamente dessa importante eleição e ter reeleito Ergogan para governar o destino da nação por mais cinco anos, disse o parlamentar venezuelano em uma mensagem divulgada ontem à noite.
O parlamentar disse que essas eleições ratificaram a força da democracia na nação eurasiática e o “comportamento cívico e pacífico do povo turco”.
Ele enfatizou que, com Erdogan como governante da Turquia, “estamos caminhando para a construção de um mundo multicêntrico e pluripolar” que contribuirá para um mundo mais equilibrado e pacífico e para a maior felicidade possível dos cidadãos do mundo.
Em nome do governo e do povo venezuelano, o presidente Nicolás Maduro desejou a Erdogan “grande sucesso” no caminho de uma sociedade justa para a paz e a tranquilidade de seu povo em uma declaração ontem.
Estamos confiantes de que, de mãos dadas com seu presidente, este será o “Século da Turquia” e um exemplo de desenvolvimento e prosperidade para o mundo, diz a nota.
A República Bolivariana ratificou à nação eurasiática sua amizade e seu firme compromisso de aprofundar as frutíferas relações existentes que levaram “ao amplo benefício de nossos povos”,
De acordo com os números divulgados pelo Conselho Eleitoral Supremo da Turquia, Erdogan obteve 52,14% dos votos, enquanto seu oponente, o candidato da oposição Kemal Kilicdaroglu, recebeu 47,86%.
mem/jcd/bm