Participam do fórum, que durará até 2 de junho, professores e pesquisadores nacionais e estrangeiros, especialistas em Economia, Contabilidade, Turismo e Administração, com o objetivo de socializar a produção científica e profissional relacionada a essas áreas do conhecimento.
O evento conta com mais de dois mil participantes dos cinco continentes, com uma agenda que inclui 35 eventos sobre biotecnologia e ciências biomédicas, energias renováveis, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Inclui também debates sobre direito, ciências básicas, desenvolvimento local, problemas da educação superior do século XXI, economia e administração pública, relações com os Estados Unidos, políticas públicas, processos culturais, arquivísticos e patrimoniais.
Durante o evento, o movimento de artistas amadores universitários apresentará uma gala cultural aos mais de dois mil convidados estrangeiros de 38 nações e cubanos, aos quais mostrarão seus dotes musicais e dançantes, entre outras propostas.
Para o dia de encerramento, na Aula Magna da Universidade de Havana, está agendada a posse como Doutor Honoris Causa em Ciências Sociais e Humanas do renomado cantor e compositor cubano Silvio Rodríguez.
mem/crc/jd