“O regime de Kiev tentou um ataque terrorista esta manhã com veículos aéreos não tripulados em instalações da cidade de Moscou, e para a operação utilizou oito dispositivos que foram destruídos pela defesa antiaérea russa, informou a entidade militar.
De acordo com as informações, três dos drones se desviaram de seus alvos depois que seu controle foi interceptado por meios de guerra eletrônica e os outros cinco foram abatidos por um sistema de mísseis e canhões antiaéreos Pantsir-S.
Hoje cedo, o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, informou que vários prédios sofreram danos menores como resultado de um ataque de drone. Não houve feridos graves, mas foi necessário evacuar vários portais em dois edifícios afetados.
Duas pessoas solicitaram e receberam assistência médica no local, disse Sobyanin.
Por sua vez, o governador da província de Moscou, Andrei Vorobiov, atribuiu as detonações que foram ouvidas em alguns bairros pela manhã ao trabalho de sistemas antiaéreos.
Apesar do ataque, os aeroportos da capital e da província de Moscou estavam operando “normalmente”, disse a agência federal de transporte aéreo.
A notícia de um ataque de drones a Moscou é a primeira oficial desde que dois drones explodiram na noite de 2 para 3 de maio, após serem interceptados sobre o Kremlin. A Rússia culpou a Ucrânia pelo ataque, que por sua vez tentou negar qualquer envolvimento.
nmr/gfa/sg