A seleção do sul da Flórida contará com o seu principal craque em arremessos, o dominicano destro Sandy Alcántara, vencedor do Prêmio Cy Young em 2022, de melhor arremessador da Liga Nacional.
Considerados pelos especialistas como grandes surpresas nesta temporada, os peixes somam 28 vitórias em 54 jogos, o que inclui a espetacular varrida nos três jogos do fim de semana sobre o Los Angeles Angels pelo japonês Shohei Ohtani e pelo americano Mike Trout.
Atualmente, o Miami ocupa a segunda posição da divisão Leste do Nacional, superado apenas pelo todo-poderoso Atlanta Braves (32-22), monarca em 2021.
Hoje, contra o San Diego, eles terão que decifrar os lances do canhoto Ryan Weathers, uma promessa de alto nível, mas que até agora não conseguiu mostrar todo o seu potencial.
O ponto fraco dos Marlins reside no seu ataque, o que menos marcou corridas até o momento na Liga Nacional (203) e o quarto com menos pontos em todos os Majors, superando apenas Cleveland (182), Detroit (195) e Oakland (196).
Outro time que nesta terça-feira também buscará sua quarta vitória consecutiva será o New York Yankees.
Os Yankees do Bronx vão colidir contra o Seattle Mariners, um time que eles venceram no dia anterior por 10-4.
A jornada de ontem ficou completa com as vitórias dos Dodgers sobre o Washington (6-1), Oakland sobre o Atlanta (7-2), Angels sobre o White Sox (6-4) e Giants sobre o Pittsburgh (14-4).
Da mesma forma, Minnesota venceu o atual campeão Houston Astros por 7–5, Arizona venceu Colorado pelo mesmo placar, Chicago Cubs venceu Tampa Bay por 1–0, Kansas City derrotou St. Cleveland para Baltimore.
A partir de hoje, Tampa (39-17) lidera a Liga Americana Leste, enquanto Minnesota (28-26) lidera o Centro e Texas (34-19) o Oeste.
Enquanto isso, Atlanta (32-22), Milwaukee (28-25) e Dodgers (33-22) lideram as divisões da NL.
mgt/yas/sg