Segundo a porta-voz da polícia daquela cidade, Deanna Bettineschi, como resultado do incidente ocorrido ontem à noite, menores de 1 a 17 anos sofreram ferimentos, junto com cinco adultos de 25 a 65 anos.
Citada pela CBS News, a porta-voz disse que a maioria das vítimas estava em condições estáveis.
O chefe de polícia Chris O’Brien, por sua vez, informou que quando o tiroteio começou milhares de pessoas estavam na área, e dezenas de policiais responderam aos tiros.
“É lamentável que tenhamos cidadãos de bem que vêm às nossas praias e são interrompidos por um grupo de criminosos”, disse.
Também foi relatado que uma pessoa estava sob custódia, mas que os policiais estavam procurando por outros suspeitos.
Além disso, o prefeito da cidade, Josh Levy, disse em comunicado que é “completamente inaceitável que pessoas inocentes que passam tempo com sua família em um fim de semana de feriado tenham sido afetadas por uma altercação de tiros entre dois grupos que entraram na cidade sem levar em conta a segurança do público.
A Polícia adiantou que haverá forte presença de agentes enquanto decorrem as investigações na zona, onde na véspera houve uma grande afluência de pessoas devido ao feriado do Memorial Day.
No fim de semana anterior à data do memorial, uma conta da NBC News relatou a morte de pelo menos 16 pessoas, junto com dezenas de outras feridas, devido a tiroteios ocorridos no fim de semana nos Estados Unidos.
A violência armada ocorreu em praias, escolas secundárias e comícios de motocicletas, entre outros locais, em oito estados, acrescentaram a fonte.
mgt/ifs/sg