Este evento terá lugar no contexto do 230º aniversário da SEAP (uma das ONGs mais antigas de Cuba), informou a organização, localizada no centro da capital cubana, em comunicado.
Entre as actividades mais recentes da Sociedade, destaca-se a nova edição do programa “Libro a la carta”, realizada em 25 de Maio na livraria Fayad Jamís, em Havana Velha.
Participaram como convidados a investigadora María Eugenia Azcuy (Maruly) e o trovador Adrián Berazaín.
Além disso, em 19 de Maio, o académico Fidel Vascós deu uma conferência magistral sobre o pensamento económico de José Martí, no contexto do 170.º aniversário do Herói Nacional.
Um dos desafios da SEAP é cultivar ainda mais a sua história, as suas acções ao longo de dois séculos, e ocupar um lugar de maior relevo no processo de transformações que se operam na nação e no trabalho comunitário.
A sua tarefa social inclui a mobilização da comunidade técnico-científica de acordo com os objectivos estabelecidos pela Revolução Cubana.
Da mesma forma, fomentar o intercâmbio e o debate plural de opiniões para formar critérios sobre questões relacionadas com a promoção da educação, da ciência, da cultura e da protecção do meio ambiente.
ro/rs/glmv