Crianças de todas as idades poderão desfrutar de várias atividades e shows gratuitos no chamado eixo infantil, que começará no dia seguinte à inauguração e será realizado na Casona Cultural Aquiles Nazoa, onde poderão desfrutar de uma ampla gama de eventos.
Entre as propostas, os pequenos poderão desfrutar de espetáculos como Koneko; Escuela Errante; Fabuladores de Mérida; El Mundo de los Cuentos de las Hermanas Gona; Cuenteros de Carabobo; La Magia de los Títeres; Animacuentos; Luna de Miel, entre outros.
Em abril passado, o diretor geral da Companhia Nacional de Teatro, Carlos Arroyo, disse à Prensa Latina que este ano eles montarão novamente uma tenda na Casona Cultural e um playground com jogos infantis tradicionais venezuelanos, como o pião, o ioiô, o burro frio e a corrida de sacos. Ele disse que a Itália também traz um espetáculo muito bonito chamado Magician’s Grotto, que trata do uso de material reutilizável, e “eles fazem os bonecos com esse material e contam as histórias para as crianças”.
O também membro do comitê organizador do evento disse que cerca de 16 países participarão do Festival: Brasil, Bolívia, Burkina Faso, Cuba, Itália, Chile, Portugal, Peru, Equador, Egito, Espanha, Argentina, Uruguai, Rússia e El Congo, entre outros.
O evento teatral, que será realizado sob o slogan “Let Humanity be Human” (Deixe a humanidade ser humana), contará com a participação de mais de cem grupos nacionais e internacionais e terá o México como nação homenageada.
rgh/jcd/bm