O grupo também é formado pelo venezuelano campeão da especialidade e vencedor do Grande Prêmio do Brasil, Leodan Torrealba; junto com Mairy Pires, medalha de ouro no campeonato sul-americano sub-20 realizado recentemente na Colômbia.
O medalhista mundial e vencedor dos Jogos Olímpicos da Juventude, o saltador com vara Robeilys Peinado, também viajará para o país centro-americano, acompanhado do jovem Ricardo Montes de Oca, que lidera o ranking mundial sub-18; e Sharik Fontecha.
Outras atletas integrantes da delegação são Ahymara Espinoza, no arremesso de peso; Rosa Rodríguez e Silennys Vargas, martelo; e na especialidade de salto em altura, viajarão Ariana Gutiérrez e Onelis Ortiz.
O presidente da Federação Venezuelana de Atletismo, Marcos Oviedo, destacou que as irmãs Joselyn e Edymar Brea e María Garrido participarão das provas de fundo, assim como as caminhantes Natalia Alfonzo e Milangela Rosales, ambas nos 20 quilômetros.
Pela parte masculina, estarão também presentes os velocistas Rafael Vásquez e David Vivas, nas provas de 200 metros e 4×100; Ryan López (800 metros), Sebastián López e Lucirio Garrido (1.500 metros), Marvin Blanco (5.000 metros) e Whinton Palma (10.000 metros) e Luis Orta (meia maratona), entre outros.
Até março passado, 391 atletas venezuelanos estavam classificados para participar da XXIV edição dos Jogos da América Central e do Caribe, divididos em 178 mulheres e 213 homens, distribuídos em 26 esportes e 33 disciplinas.
mgt/jcd/ls