5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba parabenizou Raúl Castro por seu 92º aniversário

raul1

Presidente de Cuba parabenizou Raúl Castro por seu 92º aniversário

Havana, 3 Jun (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel parabenizou o líder da Revolução Cubana, General de Exército Raúl Castro, por ocasião de seu 92º aniversário.

“Feliz aniversário, querido Raúl! Que enorme privilégio tê-lo entre nós aos 92 anos, pronto com o pé no estribo para defender o país, a Revolução e o socialismo com mais força do que nunca. Que ninguém duvide #RaúlesRaúl “, expressou o presidente em sua conta no Twitter.

Através desta rede social, o Primeiro-Ministro, Manuel Marrero, também transmitiu as suas felicitações ao General do Exército e agradeceu-lhe o exemplo na defesa da Revolução Cubana e “por manter sempre vivas as ideias do nosso Comandante-em-Chefe, Fidel Castro”.

Da mesma forma, o chanceler Bruno Rodríguez destacou o otimismo do líder da Revolução, bem como seu espírito de resistência e confiança na vitória.

Na referida plataforma, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, fez eco das felicitações e descreveu Raúl Castro como “uma referência para todo o revolucionário e um exemplo para o nosso povo, com um lugar eterno na alma e na história da A pátria”.

Raúl Castro nasceu em 3 de junho de 1931 na cidade de Birán, Holguín, na então província de Oriente.

Ele fez parte da chamada Geração do Centenário, invadiu o quartel Moncada em Santiago de Cuba, em julho de 1953, e iniciou, junto com seu irmão Fidel Castro, o líder histórico da Revolução, a luta que culminou na vitória de janeiro 1, 1959.

Raúl Castro assumiu a liderança do país entre 2006 e 2018, em meio a uma conjuntura difícil e durante a qual forjou consensos e promoveu mudanças estruturais e conceituais para atualizar o modelo econômico e social cubano.

Sob sua liderança, ocorreu a libertação dos cinco combatentes antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos, bem como o processo de conversações e negociações para o restabelecimento das relações diplomáticas com Washington.

Além disso, foi primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba de 2011 a 2021, quando Miguel Díaz-Canel, também atual presidente da República, assumiu essa responsabilidade.

rgh/mks/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES