Não haverá festa no Parque de los Príncipes por respeito a Sergio Rico, guarda-redes gravemente ferido num acidente, disse à imprensa o treinador, que esta quinta-feira também afirmou que será o último jogo de Messi como parisiense.
Embora o clube rubro-negro tenha corrigido o dirigente, “esclarecendo” que será o último jogo do rosario de quase 36 anos na temporada, sua saída da Cidade Luz é considerada iminente, com destinos como Barcelona, Arábia Saudita ou Miami.
No caso de Galtier, a mídia especializada também o dá afastado do PSG, após uma temporada que deixou mais um fracasso na Liga dos Campeões para os capitalistas e o único consolo de ficar sozinho no topo dos títulos conquistados na França, com 11.
A expectativa individual gira em torno de Kylian Mbappé, que lidera a Ligue 1 com 28 gols, um à frente de Alexandre Lacazette (Lyon) e busca igualar o feito de cinco campanhas consecutivas com o título de artilheiro, conquistado por Jean-Pierre Papin.
Além do título do PSG, o Lens chegou à data 38 com o vice-campeonato garantido, ambos com passagem direta à próxima UEFA Champions League, enquanto o Olympique de Marseille terminará em terceiro, com possibilidade de acesso a esse torneio tão esperado.
Para o quarto colocado, que garante vaga na Liga Europa, e quinto, que dá vaga para buscar espaço na Conference League, há três times com opções: Lille (66), Rennes (65) e Monaco (65).
O Lille visitará o discreto Troyes, o Rennes a Brest, enquanto o Mônaco receberá o Toulouse.
Quanto ao rebaixamento, os lanternas Angers (18), Ajaccio (23) e Troyes (23) já estão condenados.
O quarto lugar de despromoção pertence de momento ao Nantes (33), obrigado a vencer o Angers, a aguardar que o Auxerre (35) perca com o Lens.
Wmr/ans