Na primeira das duas datas que definirão os oito melhores jogadores do segundo Grand Slam da temporada, a lenda Djokovic (Sérvia), terceiro no ranking da ATP, terá uma rede à sua frente, que enfrentará uma missão quase impossível na quadra Philippe-Chatrier.
Nole, de 36 anos, esteve bem nas três rodadas anteriores, sem perder um set, em seu objetivo de ficar sozinho, com 23, no topo dos títulos de Grand Slam conquistados, um feito que ele compartilha com o senhor e mestre de Garros, Rafael Nadal, ausente aqui devido a uma lesão. Por sua vez, o líder do ranking mundial, Alcaraz (Espanha), não terá no italiano Lorenzo Musetti (17) uma delicadeza, mas o ibérico também brilhou na meca do saibro e deve avançar às quartas de final, prognóstico endossado pelos conhecedores.
Um duelo entre Djokovic e Alcaraz se aproxima em uma das semifinais do Grand Slam de Paris.
O outro cabeça de chave nas oitavas de final é Tsitsipas, quinto colocado no ranking mundial, que enfrentará a surpresa austríaca Sebastian Ofner (118).
Completando a rodada de simples masculino do dia está o encontro entre o russo Karen Khachanov (11) e o italiano Lorenzo Sonego (48).
No individual feminino, duas vencedoras de Grand Slam, a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda colocada no ranking da WTA, e a americana Sloane Stephens (30), se enfrentarão.
Também pode ser interessante a partida entre a russa Daria Kasatkina, nona do ranking, e a ucraniana Elina Svitolina (192ª).
mem/wmr/mb