De acordo com o que o oficial escreveu em seu canal do Telegram, as Forças Armadas ucranianas lançaram um ataque nas primeiras horas da manhã, e em maior volume do que no dia anterior, então tudo indica que essa é uma das principais direções em que eles tentarão avançar.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que, em 4 de junho, o exército ucraniano lançou uma ofensiva em grande escala em cinco setores da linha de frente na parte sul de Donetsk, envolvendo duas brigadas mecanizadas das reservas estratégicas, apoiadas por outras unidades e subunidades militares.
Um total de seis batalhões mecanizados e dois batalhões de tanques do lado ucraniano estavam envolvidos.
O tenente-general Igor Konashenkov, porta-voz do departamento militar russo, disse que, como resultado das ações habilidosas e competentes do grupo de forças do leste, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia chegaram a mais de 250 soldados, 16 tanques e 24 veículos de combate.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia vem realizando uma operação militar especial no leste da Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, tem como objetivo desmilitarizar e desnazificar o país vizinho e impedir ataques do regime de Kiev contra a população civil das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk.
mem/gfa/bm