Em declarações à mídia sandinista após uma reunião entre o presidente do referido bloco regional, Amado Cerrud, e o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, Murillo destacou que essas demandas são nos setores de saúde, energia, água e integração econômica em geral.
Eles falaram sobre como atender melhor às prioridades das famílias centro-americanas e analisaram a necessidade de cumprir os compromissos assumidos para fortalecer o parlamento, os órgãos comunitários; bem como um trabalho conjunto em sintonia com os governos.
Segundo a vice-presidente, no encontro, que aconteceu no Centro de Convenções Olof Palme, nesta capital, as partes discutiram a importância de garantir um melhor emprego para a população, além de realizar encontros mais frequentes para avançar nos desafios da integração organizações.
Também participaram do encontro o vice-presidente do Parlacen da Nicarágua, Guillermo Daniel Ortega; o presidente da Assembleia Nacional, Gustavo Porras e a secretária técnica do bloco da Nicarágua, Aída Ester Blanco.
Também estiveram presentes a chefe da bancada da Frente Sandinista de Libertação Nacional no Parlacen, Doris Tijerino, e o secretário-geral do Sistema de Integração Centro-Americana, Werner Vargas.
rgh/ybv/ls