Sounry ratificou a posição do Reino ao receber a embaixadora cubana, Liurka Rodríguez, a quem assegurou total apoio e total cooperação com Cuba em sua gestão à frente do mecanismo intergovernamental formado por 134 países da América Latina, África e Sul da Ásia.
O alto funcionário cambojano também destacou o alto nível de acordo em nível multilateral entre as duas nações, e trocou impressões favoráveis com o diplomata cubano sobre o andamento das relações bilaterais, com ênfase nas áreas de agricultura, saúde e esportes.
Rodríguez, por sua vez, referiu-se aos principais propósitos da gestão de Cuba à frente do G77 + China, destinados a promover o cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, mesmo em meio a um contexto internacional complexo.
O embaixador também agradeceu a posição invariável do Reino de se pronunciar pelo fim do bloqueio intensificado dos Estados Unidos e pela exclusão de Cuba da lista de países supostamente patrocinadores do terrorismo.
Ambos os interlocutores também revisaram a agenda ativa das últimas semanas, quando foram recebidas em Phnom Penh delegações do Ministério da Agricultura, da Universidade de Esportes e da Federação de Mulheres Cubanas, entre outras.
rgh/mpm/cm