Segundo o Instituto Etíope de Inteligência Artificial (EAII), responsável pela organização e patrocínio do evento sob o lema “Empowering Africa through AI”, será uma oportunidade de troca de conhecimentos e contacto com outros profissionais da área, o que contribui para o crescimento e avanço da IA (inteligência artificial) no continente.
Além das apresentações e palestras planejadas, o PanAfriCon AI 2023 também apresentará exposições apresentando os mais recentes avanços em tecnologia para se conectar com clientes, investidores e parceiros em potencial.
Avaliar o estado da inteligência artificial na África, a sua aplicação na resolução de problemas críticos, defender a sua utilização inclusiva e responsável, promover tecnologias que se assemelhem à essência e à inteligência africanas são alguns dos temas a debater durante a conferência.
A EAII realizou a primeira edição deste evento nos dias 4 e 5 de outubro do ano passado com mais de 800 participantes, foram apresentados 25 documentos e 49 artigos de investigação, e contou com oito áreas temáticas.
rgh/nmr / fav