Pérez disse à Prensa Latina que o grupo de trabalho do país caribenho realizou reuniões no Ministério da Agricultura e Indústria Alimentar de Belarus, onde foram discutidas possibilidades de cooperação e criação de empresas conjuntas, além da organização de diferentes modalidades de exportação.
De acordo com o diplomata, as compras de produtos serão recíprocas e o lado bielorrusso expressou interesse em importar produtos tradicionais da Bielorrússia, como rum, frutos do mar e pasta de frutas, além de outros que não são tão conhecidos no mercado europeu.
A delegação cubana participou da importante Feira Belagro, que todos os anos reúne os principais produtores e comerciantes bielorrussos, especialmente comerciantes de maquinário, implementos agrícolas e ferramentas necessárias para os setores agrícola e alimentício.
O chefe da legação diplomática cubana em Minsk destacou que eles haviam analisado
possibilidades de projetos de trabalho e cooperação na área de equipamentos para nosso setor de alimentos, bem como para a aquisição de matérias-primas.
Na opinião de Pérez, a colaboração e o intercâmbio científico com diferentes universidades e centros de pesquisa foram muito importantes, o que também foi uma continuação da visita a Belarus de uma delegação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.
leg/gfa/bm