“Certamente não vamos nos isolar de ninguém, da economia mundial, especialmente dos centros promissores para o desenvolvimento da economia global. Isso não significa que devemos produzir tudo em casa a qualquer custo. Não temos nada disso em nossos planos”, afirmou.
Vamos nos esforçar e, claro, continuaremos sendo uma parte importante da economia Mundial no seu conjunto. Mas em áreas críticas, é claro, seria melhor se éramos independentes, porque a autossuficiência é a base da soberania”, enfatizou o presidente russo.
Putin observou que, no caso da independência digital, Moscou fez vários progressos nos últimos anos e está pronta para compartilhar suas melhores práticas e experiências com cada um dos estados parceiros da UEE e da Comunidade de Estados Independentes.
Sobre o conflito na Ucrânia, o líder russo destacou que O exército ucraniano iniciou sua contra-ofensiva, como evidenciado pelo uso de reservas estratégicas, mas não alcançou seus objetivos em nenhuma das zonas de combate, disse ele.
“Os combates foram intensos durante cinco dias, por exemplo, nos dois dias anteriores foi muito intenso”, enfatizou o presidente russo. “E em nenhuma das áreas o inimigo teve sucesso”, reiterou.
Putin salientou que “tudo isso foi possível graças à coragem e heroísmo” dos militares russos, “a organização correta e liderança adequada das tropas e a alta eficiência das armas russas, especialmente armas modernas”
Embora ainda careçamos de armamento avançado, a indústria de defesa, o complexo industrial-complexo industrial está se desenvolvendo rapidamente, e estou confiante de que todos os desafios que a indústria de defesa enfrenta será resolvido sem dúvida”, disse o líder russo.
lam/gfa/ls