O chefe do governo russo acrescentou que “a EEU contribui significativamente para o estabelecimento de um sistema de comércio internacional sustentável. Isso é demonstrado pelo crescente interesse nos processos de integração da região por parte dos países da Ásia, do Oriente Médio, da África, da América Latina e do Caribe.
Mishustin sugeriu que os parceiros da UEE trabalhem juntos, inclusive em questões de segurança alimentar. “Espero sinceramente que, trabalhando juntos, possamos fazer com que o mundo finalmente esqueça o problema da escassez de alimentos”, concluiu.
A União Econômica Eurasiática é uma organização de integração econômica internacional formada pela Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Cuba, Moldávia e Uzbequistão são estados observadores.
Este ano, a Rússia ocupa a presidência rotativa da EEU, e a cidade de Sochi está sediando vários eventos paralelos da EEU, como o Conselho Intergovernamental e o 3º Congresso Eurasiano.
Além disso, o 2º Fórum da Juventude da Comunidade de Estados Independentes (CIS) e da EEU e a exposição internacional “Eurasia is our Home”, bem como a reunião do Conselho de Chefes de Governo da CIS.
mem/gfa/bm