O presidente para a Rússia do Conselho Empresarial dos Brics, Serguei Katyrin, destacou que o II Fórum Juvenil Pan-Russo será realizado no contexto do referido evento, que tem como lema: “Cidade Inteligente: Nosso Futuro”. Este slogan traduz a ideia de uma organização socioeconómica assente em tecnologias digitais, cada vez mais abrangentes, que contribuam para uma gestão eficaz das infraestruturas urbanas, e garantam um aumento sustentável da qualidade de vida e da atividade empresarial, sublinhou Katyrin.
Da mesma forma, o gestor manifestou a sua confiança de que o evento ajudará a estabelecer laços empresariais, buscar ideias inovadoras e promover iniciativas voltadas para a concretização do projeto “Cidade Inteligente”.
Vale ressaltar que o fórum, que será realizado na cidade de Ufa, capital do Bashkortostan, reunirá representantes do governo da Federação Russa, órgãos do governo federal, empresas estatais, líderes de associações e sindicatos, representantes do governo e empresas.
O primeiro-ministro do governo da República de Bashkortostan, Andrei Nazarov, disse que representantes de 54 estados seriam convidados para o evento de negócios.
Segundo ele, o fórum se tornará uma plataforma efetiva de troca de experiências, discutindo as perspectivas da introdução da inteligência artificial para gerir a infraestrutura urbana.
Os principais especialistas russos e internacionais em desenvolvimento urbano e tecnologias digitais apresentarão suas ideias e projetos inovadores.
A República do Bascortostão, também conhecida como Bashkiria, localizada na Sibéria Ocidental, é uma das 24 repúblicas que, juntamente com 47 oblasts, nove krais, quatro distritos autônomos e três cidades federais, compõem os oitenta e nove súditos federais da Rússia.
ro/gfa