24 de February de 2025

NOTICIAS

China promove seus vinhos premium em nova exposição internacional

China promove seus vinhos premium em nova exposição internacional

Pequim, 10 de junho (Prensa Latina) A China mostra hoje o potencial, o progresso e as marcas premium de seus vinhos, no contexto da terceira edição de uma feira internacional que busca ampliar a cooperação no setor.

Mais uma vez, a região autónoma de Ningxia Hui, baptizada como o seu “Paraíso” dessa bebida aqui, recebe na sua capital Yichuan uma mostra do que de bom e de melhor produz a sua indústria vinícola.

Representantes de cerca de trinta países e quatro organizações mundiais usufruem de um programa que inclui visitas a várias vinhas da região, oportunidades de degustação e uma abordagem ao progresso do setor na China e ao seu contributo para a contínua revitalização rural.

Eles também participam de discussões sobre desafios globais para o setor, como mudanças climáticas, e sessões paralelas com diferentes temas, como tecnologia, investimentos, cultura e turismo.

Entre os propósitos do evento está posicionar-se como uma plataforma para fortalecer o intercâmbio e a cooperação entre empresas nacionais e estrangeiras, contribuir para o reconhecimento mútuo de normas, estimular o investimento e o desenvolvimento sustentável do setor.

Após 40 anos de desenvolvimento, Ningxia Hui ganhou o título de “Paraíso” do bom vinho na China, graças aos esforços dos empresários locais juntamente com o incentivo do Governo, transformou uma terra árida e rochosa em terreno fértil para vinhas.

Caracteriza-se por um clima seco com temperaturas muito baixas, uma localização a 1.200 metros de altitude e sua proximidade com o deserto de Gobi. Mas longe de ser um problema, esses fatores fornecem ao solo os minerais e as condições ideais para o cultivo das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, como em Bordeaux.

Segundo estatísticas oficiais, as 228 empresas daquela região autónoma produzem mais de 138 milhões de garrafas do líquido por ano e o valor das suas exportações para 40 países ultrapassa os 28 mil milhões de yuans (mais de quatro mil milhões de dólares).

É um dos 10 destinos de enoturismo mais promissores do mundo, lista que inclui as áreas de Maipo (Chile), Wairarapa (Nova Zelândia), Quebéc (Canadá) e Yamanashi (Japão).

Além disso, corporações como Moët Hennessy-Louis Vuitton e Pernod Ricard Group se instalaram em suas terras para produzir vinho.

jha/ymr/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES