Montevidéu, 12 jun (Prensa Latina) Milhares de uruguaios receberam hoje em grande estilo os campeões do Mundial Sub 20 da Argentina, onde os jovens uruguaios derrotaram a Itália na final (1-0)
“Somos azuis claros”, “Campeões” foram as exclamações de milhares de gargantas à passagem do autocarro conversível de onde os rapazes comandados pelo diretor Marcelo Broli ergueram o Mundial.
Foi a continuação da festa que começou ontem à noite, quando o atacante Luciano Rodríguez penetrou no gol italiano faltando apenas 10 minutos para o apito final.
Rodríguez, Anderson Duarte, Fabricio Díaz, Alan Matturro, Rodrigo Chagas e o goleiro Randall Rodríguez estavam entre os jogadores aplaudidos pela torcida.
A alegria que tenho não cabe no peito, foi a expressão de Marcelo Broli ao encerrar a partida decisiva.
No aeroporto internacional de Carrasco, uma multidão aguardava a chegada do avião com manchetes mundiais.
A vice-presidente da República, Beatriz Armigón, deu-lhes as boas-vindas oficiais. Armigón transmitiu as felicitações do presidente Luis Lacalle Pou, em visita aos Estados Unidos.
Do aeroporto de Carrasco, a caravana começou pelas principais artérias de Canelones e Montevidéu, com o ônibus seguido por dezenas de veículos e motocicletas com a bandeira nacional desfraldada.
No meio do trajeto, o internacional Luis Suárez, “el Pistolero” da seleção uruguaia, embarcou no ônibus para alegria dos meninos.
Muitos alunos do ensino fundamental e médio deixaram a sala de aula para participar da homenagem, que atrai a atenção da imprensa e das transmissões ao vivo da carreira do time campeão.
ro/ool/ls