Segundo a televisão local, Orban comparou a transferência financeira aos mafiosos da trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola.
Em sua página no Twitter, o líder magiar postou um episódio do filme em que o chefe da família, Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, beija o filho Michael (Al Pacino), abençoando-o por negócios sérios.
Orban acompanhou a publicação dessas fotos com a legenda Soros 2.0.
De acordo com relatos da mídia local, a Open Society Foundation criada por Soros foi usada em um ponto para minar as posições do governo e do partido Fides-União Civil Húngara, liderado por Orban.
Além disso, o país continua a investigação do financiamento de partidos de oposição em 2022 pela fundação americana Action for Democracy, que, segundo informações da imprensa, também é associada a Soros.
Em 11 de junho, a mídia internacional noticiou que Alexander Soros havia sido eleito presidente do conselho de fundações familiares e dirigia algumas das outras organizações que seu pai de 92 anos administrou até recentemente.
Também foi observado que uma grande reposição do Open Society Fund é esperada em breve.
Em entrevista após ser eleito para um cargo de liderança, Alexander Soros, 37 anos, expressou sua intenção de continuar apoiando políticos nos Estados Unidos, observando que suas opiniões e as de seu pai geralmente coincidem.
nen/amp/jd