Cerca de 500 equipes de emergência estão combatendo os incêndios, que foram detectados na tarde anterior em dois antigos campos de treinamento militar perto de Lübtheen e Hagenow, cerca de 100 quilômetros a leste de Hamburgo.
Segundo o administrador distrital, Stefan Sternberg, o incêndio atingiu 100 e 35 hectares, respectivamente, ao final da noite.
Há quatro anos, a antiga área de treinamento militar perto de Lübtheen sofreu o pior desastre florestal da história da região, com quase mil hectares queimados.
As operações de combate a incêndios foram dificultadas pela presença de munições não detonadas, algumas delas provenientes da Segunda Guerra Mundial.
Como resultado deste evento, a população de Volzrade, pertencente ao município de Lübtheen, foi evacuada, pois as chamas chegaram a 800 metros das casas devido aos fortes ventos que agravaram a situação.
Segundo as autoridades, a situação é ainda mais difícil do que no incêndio de 2019, pois a grande quantidade de madeira morta deixada para trás adiciona combustível às chamas, o que gera calor penetrante no solo e faz com que as munições queimem.
mem/amp/sg