De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa, os meios de defesa aérea interceptaram alguns dos projéteis, enquanto o impacto de outros causou danos materiais e ferimentos graves a um soldado.
Fontes militares informaram à Prensa Latina que o ataque ocorreu perto da cidade de Al-Mukelbieh, no município de Kisweh, cerca de 25 quilômetros ao sul desta capital, onde estão localizadas as instalações da primeira divisão blindada do exército sírio.
Os bombeiros deslocaram-se ao local para extinguir o incêndio provocado pela ação hostil, especificaram.
As fontes acrescentaram que outro míssil atingiu uma posição ao norte do município de Qatana, cerca de 30 quilômetros a sudoeste da cidade, onde a 10ª divisão de infantaria está posicionada.
Este é o décimo quarto ataque realizado por Israel este ano, o anterior ocorreu em 29 de maio e causou danos materiais em alguns locais próximos a Damasco.
Oito dessas ações hostis foram realizadas contra a capital do país e seus arredores; três no aeroporto de Aleppo, no norte da Síria; um contra o município de Messiaf, na província de Hama, e três atingiram a província de Homs.
Israel frequentemente ataca o território sírio sob o pretexto de atacar alvos iranianos, enquanto Damasco afirma que esses confrontos causam baixas entre a população civil, visam prolongar a guerra, manter o país instável e enfraquecer seu exército nacional.
O Ministério das Relações Exteriores da Síria exortou o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) a cumprir suas responsabilidades, nos termos da Carta, e a pôr fim a essas agressões israelenses.
npg/fm/cm