A representação no âmbito do fórum, que decorrerá até 17 de junho, teve encontros com o presidente da Ossétia do Sul, Alan Gagloyev, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Abcásia, Inal Ardzinba, com quem propôs o reforço do intercâmbio e da cooperação.
De acordo com as informações divulgadas, com o objetivo de ampliar os programas de intercâmbio e cooperação com os meios de comunicação de poder cidadão da Nicarágua, a delegação também se reuniu com comunicadores dos meios de comunicação russos Sputnik e Russia Today.
Além disso, ele teve uma reunião com representantes da fabricante de ônibus GAZ e com o Russian Export Bank com o objetivo de trabalhar na continuidade do fornecimento de veículos do país euroasiático para a Nicarágua.
Outras reuniões foram com diretores dos Institutos de Vacinas e Soros de São Petersburgo, para trabalhar no projeto Biomedical HUB que busca expandir as capacidades do instituto latino-americano de biotecnologia na Nicarágua.
A delegação da Nicarágua é integrada pelo ministro da Fazenda e Crédito Público, Iván Acosta, e pelo assessor presidencial para investimentos, comércio e cooperação internacional, Laureano Ortega.
Também fazem parte da delegação a ministra da Saúde, Martha Reyes, o diretor de mídia do Conselho de Comunicação e Cidadania, Daniel Edmundo Ortega, e a embaixadora da Nicarágua na Rússia, Alba Torres.
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado desde 1997 e, segundo especialistas, é um evento importante no mundo da economia e dos negócios.
jf/ybv / fav