Zardari disse no Twitter que discutiu os laços bilaterais com o secretário de Estado do Reino Unido para Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento, James Cleverly.
Assegurou que a conversa centrou-se na necessidade urgente de medidas de mitigação para combater as alterações climáticas e as catástrofes naturais.
Eles também examinaram o papel crítico das instituições financeiras internacionais no financiamento e reconstrução em áreas afetadas por desastres, observou ele.
Os meios de comunicação dizem que o Paquistão foi amplamente poupado da força total do ciclone Biparjoy, que enfraqueceu para uma forte tempestade na sexta-feira depois de atingir Gujarat, onde deixou um rastro de destruição em seu rastro em todo o estado indiano, de acordo com a imprensa indiana.
A tempestade obrigou à evacuação por parte das autoridades paquistanesas de milhares de pessoas que vivem nas zonas costeiras onde se esperavam a maior parte dos efeitos dos fortes ventos e das fortes chuvas associadas ao meteoro.
As chuvas torrenciais das monções que atingiram o Paquistão no ano passado causaram inundações devastadoras e deslizamentos de terra que deixaram mais de 1.200 mortos e 6.000 feridos, danificaram 1,1 milhão de casas e infraestrutura essencial e afetaram quase 15% de sua população, segundo relatórios das Nações Unidas.
mem/lrd / fav