Falando a funcionários do governo, representantes de organizações internacionais, acadêmicos e imprensa, o presidente da NDMA, Inam Haider Malik, disse que o evento faz parte dos esforços da organização para aumentar a resiliência e aumentar a conscientização sobre a necessidade de trabalhar para minimizar as perdas de vidas e materiais em desastres.
O encontro será uma oportunidade para dar a conhecer os projetos tecnológicos desenvolvidos no país neste sentido e para a troca entre os expositores de ideias e iniciativas de boas práticas, referiu.
Além disso, serão realizadas conferências académicas, seminários, exposições e vários concursos para garantir a máxima participação do público, juventude e instituições, disse.
O presidente da NDMA destacou a importância do planejamento proativo, modelagem preditiva para comunidades vulneráveis e colaboração global para soluções econômicas para períodos pré e pós-evento adverso.
Ele também se mostrou convicto do impacto positivo que a exposição terá e convocou a presença no evento, aberto a profissionais, empresários, estudantes, ONGs locais e internacionais e público em geral que queiram contribuir com sua experiência sobre o tema.
mem/lrd / fav