Após 14 anos afastado do cenário musical, o cantor lançou na cerimônia de premiação seu novo álbum, no qual cantou canções como “Pergunte a seu pai sobre mim”, incluída nesta placa de lançamento.
Vico C também lembrou ao público que foi seguido pelo sucesso “Bomba de sossegar”, com o qual ficou conhecido nos anos 90, mas outros tomaram cada dial da época, como “Como é grande perdoar”. , em dueto com o Cavaleiro da Salsa, Gilberto Santa Rosa.
O site dedicado aos louros premiostumusicaurbano.com anunciou que o rapper foi homenageado com a estatueta “The Hardest Comeback”, e na noite também obteve a distinção especial de carreira artística.
“Quando sonhava em ser alguém e fazer qualquer música e letra que me ocorresse, desde o primeiro dia considerei cada golpe a minha maior crença”, disse Luis Armando Lozada Cruz, o seu nome de batismo, reconhecido como uma das principais figuras do movimento urbano em Porto Rico, onde a história do rap tem a sua assinatura, disse a fonte.
O consolidado músico reconheceu alguns de seus artistas, por ele nomeados, “especiais” do gênero urbano, como Daddy Yankee.
 “Eu o conheço há muitos anos, ele é o Sr. Ramón Ayala, Daddy Yankee”, expressou Vico C.
O evento Prêmios Tu Música Urbano homenageou lendas do rap, como o já citado empresário e produtor discográfico, intérprete dos sucessos  “La gasolina” e  “Despacito”, este último ao lado de Luis Fonsi.
O evento também destacou as carreiras de Wisin y Yandel e Don Omar, informou o site de premiação.
mem/dpm / fav