São Petersburgo, Rússia, 17 Jun (Prensa Latina) O presidente da Duma Estatal, Viacheslav Volodin, disse hoje que o XXVI Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (Spief) demonstrou que os planos de isolar a Rússia e destruir sua economia falharam.
“Participaram do Spief representantes de mais de 130 países. Hoje, o futuro pertence a um mundo multipolar e a uma ordem mundial justa, essa posição é apoiada pela maioria dos habitantes do planeta”, destacou Volodin ao discursar na sessão de encerramento da o evento.
Se analisarmos os resultados do ano passado, quando nosso país enfrentou uma pressão externa sem precedentes, e nos deparamos com a necessidade de aplicar um modelo econômico criado pela alta liderança nacional, concluímos que as sanções foram ineficazes, especificou o líder da câmara baixa russa.
Volodin disse que, ao contrário, essas medidas agiram como um bumerangue contra seus iniciadores. A Europa está em recessão com a inflação a atingir os 6,1 por cento, enquanto a Federação Russa prevê que o seu Produto Interno Bruto cresça cerca de dois por cento.
Para combater as sanções, a Duma do Estado adotou 186 leis federais e, junto com o governo, implementou mais de 300 medidas, nas quais foram investidos oito trilhões de rublos, incluindo cerca de um trilhão de rublos para pagamentos diretos, lembrou.
A Duma Estatal, por sua vez, fará todo o necessário para garantir legalmente as decisões do presidente o mais rápido possível, disse Volodin.
E enfatizou que Putin concluiu seu discurso em Speif com a citação: “Faremos o que for do interesse da Federação Russa e do povo da Rússia. E o mundo inteiro terá que levar isso em consideração.”
ro/gfa/ans