O departamento de meteorologia recomendou que as empresas e o público em geral reduzissem ao máximo as atividades ao ar livre, pois as temperaturas variarão de 37 a mais de 40 graus Celsius na Mongólia Interior, Liaoning, Xinjiang, Pequim, Tianjin, Hebei, Yunnan, Zhang de Guangxi e Hainan.
Eles recomendaram o uso de proteção máxima para aqueles que precisam estar nas ruas, além de estarem atentos à saúde de indivíduos vulneráveis e ao possível surto de incêndios.
O governo também está realizando trabalhos de contingência em Zhejiang, Anhui, Hubei e Guizhou, já que as chuvas torrenciais continuarão a causar o transbordamento de rios, inundações e outros desastres naturais porque o solo está saturado.
Ele instruiu as autoridades locais a monitorar as condições em cada território vulnerável e a tomar medidas oportunas para salvar vidas, proteger propriedades e minimizar o impacto dos fenômenos geológicos.
Ele advertiu que as áreas sob alerta passarão por um período prolongado de tempestades com chuvas fortes e que o maior perigo está concentrado em áreas próximas ao curso médio e inferior do rio Yangtzé, o rio mais longo do país.
mem/ymr/mb