Como parte do nobre esforço dos diplomatas e suas famílias para ajudar o povo cubano, a Associação conseguiu recentemente arrecadar mais de 10.000 dólares que serão destinados ao condicionamento da sala de quimioterapia ambulatorial do Instituto de Oncologia e Radiobiologia de Havana, ele assegurou a Prensa Latina Al Bader.
Essa cifra, explicou, foi arrecadada no dia 16 de junho durante o primeiro leilão de arte, onde estiveram presentes embaixadores e representantes de vários países da América Latina, Caribe, Europa e outras regiões, que não só compraram as obras, mas também contribuíram com doações.
O presidente da Acdacu assegurou a esta agência que este é apenas o começo de um intenso trabalho que farão em prol de Cuba, um país que os acolhe com amor e carinho, onde os diplomatas e suas famílias passarão anos de trabalho “, é pelo menos um pequeno contributo para quem nos abriu as suas portas”.
Da mesma forma, anunciou que serão realizadas outras atividades de apoio a projetos sociais e de saúde, bem como em outros setores vulneráveis do país.
A Associação de Cônjuges de Diplomatas Credenciados em Cuba, é uma associação sem fins lucrativos criada em 2014, cujo objetivo é patrocinar atividades de apoio a crianças, idosos, mulheres, bem como outras que lhes permitam envolver-se financeira ou materialmente em projetos de natureza social.
ro/ycv / fav