Vídeos divulgados nas redes sociais desses meios de comunicação mostram uma grande coluna de dezenas de caminhões com soldados, armas e equipamentos logísticos com destino ao norte da província de Aleppo, cerca de 400 quilômetros ao norte da capital.
Segundo as fontes, a maior parte do reforço é composta pelo 105º regimento, que participou de duras batalhas durante a guerra e conseguiu libertar do terrorismo grandes cidades como Deir Ezzor, Homs e Aleppo.
Nas imagens, podem ser vistos tanques de guerra T-72, peças de artilharia, veículos blindados e centenas de soldados.
Segundo analistas e mídia local, o envio de reforços ocorre em meio a notícias não confirmadas sobre um acordo preliminar com a Turquia com mediação russa para o envio de tropas nas fronteiras, além de assumir o controle de áreas que atualmente estão sob controle russo. por Ancara.
O exército sírio, com o apoio de seus aliados Rússia e Irã, libertou a maior parte do território nacional do terrorismo, enquanto áreas controladas por milícias separatistas apoiadas pelos EUA e grupos radicais patrocinados pela Turquia continuam a ser devolvidos à soberania do Estado, no norte e nordeste da nação.
ro/fm / fav