A 38ª edição do evento será realizada de 18 a 22 de julho no centro de exposições da Zona Econômica Especial Luanda-Bengo, que também está na vanguarda da atração de investimentos nacionais e estrangeiros, disse o funcionário do Ministério da Economia e Planejamento.
Apreciada por sua dimensão multissetorial, a Filda se concentrará em 2023 no papel da economia digital no contexto nacional e internacional, explicou o funcionário em uma coletiva de imprensa.
Ele lembrou que a reunião está alinhada com o objetivo do governo de diversificar a produção doméstica de bens e serviços e aumentar os itens exportáveis, incluindo aqueles reconhecidos com a marca do país.
O Filda-2023 deve contribuir para o florescimento dos negócios em diferentes áreas, bem como para o contato de empresários e produtores com consumidores em potencial, acrescentou.
No ano passado, a exposição recebeu milhares de visitantes nacionais e estrangeiros e foi palco de vários debates temáticos, por exemplo, sobre o conteúdo local do setor de petróleo, oportunidades de investimento no setor de hidrocarbonetos e inclusão financeira para o crescimento da economia nacional.
mem/mjm/bm