24 de February de 2025

NOTICIAS

Professor no Equador indicado ao Prêmio Nobel de Educação

Professor no Equador indicado ao Prêmio Nobel de Educação

Quito, 19 de jun (Prensa Latina) O professor de matemática da Unidade Educacional Fiscal Mejía, na capital do Equador, Diego Rodríguez, é hoje um dos indicados ao Prêmio Nobel de Educação.

O Ministério da Educação aqui anunciou nesta segunda-feira que Hernández e sua esposa Gabriela Jácome criaram um algoritmo tridimensional que permite determinar se uma pessoa tem um estilo ativo, reflexivo, teórico ou pragmático.

Segundo o professor equatoriano, o objetivo de seu projeto é conhecer os alunos para saber como abordá-los no ensino das diferentes disciplinas de estudo.

Esta nomeação foi possível graças ao trabalho que minha esposa e eu fazemos, realmente nos sentimos muito felizes em poder representar o Equador neste concurso que é mundial, disse Hernández ao canal Tele Amazonas.

Hernández confessou que a investigação começou em 2018 e durante 2019 realizaram a primeira aplicação do teste composto por 80 questões.

Assim, com o apoio do Distrito Educacional Central e das autoridades do Colégio Mejía, o teste foi aplicado a 1.360 alunos do ensino médio.

O educador foi indicado ao prêmio pela Fundação para a Integração e Desenvolvimento da América Latina (FIDAL).

O Global Teacher Prize é um prêmio internacional anual concedido pela Varkey Foundation a um educador inovador e comprometido que causou um impacto inspirador em seus alunos e na comunidade.

Na segunda fase do concurso, que decorrerá em agosto deste ano, serão anunciados os 50 melhores projetos e em novembro próximo serão anunciados os 10 finalistas, de onde sairá o vencedor.

ro/nta / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES