5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Racismo contra Vinicius na Espanha minimizado por algumas autoridades

Racismo contra Vinicius na Espanha minimizado por algumas autoridades

Madri, 19 jun (Prensa Latina) As repetidas manifestações de racismo contra o jogador de futebol brasileiro Vinicius Junior são minimizadas por algumas autoridades espanholas, foi denunciada hoje. Tanto no Brasil como na Espanha o assunto continua em foco, mas desde Valência, onde no dia 21 de maio foi alvo de inúmeros insultos, a atitude de parte do público dentro e fora do estádio Mestalla foi justificada.

Eles reiteram que são respostas sem viés racial e que respondem às provocações do jogador aos torcedores, apontou um espaço informativo da emissora de televisão La Sexta. Vinícius foi xingado por mono, negro e outros insultos dentro e fora do Mestalla, como pode ser visto claramente em várias gravações de vídeo.

Por outro lado, Felipe Silveira, assessor pessoal do jogador do Real Madrid, fez uma denúncia formal à Polícia, após informar que recebeu uma banana de um segurança no estádio do Espanyol no sábado, antes do jogo entre o Brasil e Guiné.

Parece que na Espanha não consideram o racismo crime (…) as autoridades, os chefes de segurança, todos minimizaram e tentaram dizer que ali era algo normal, que é a cultura espanhola e a vida que segue, comentou outro pessoa próxima da roda do Vinícius.

Antes do início do amistoso, houve um minuto de silêncio contra o racismo e os jogadores se ajoelharam no campo em protesto.

A partida foi disputada em Cornellá de Llobregat, município de Barcelona, onde o atacante do Real Madrid vestiu o 10 devido à ausência do lesionado Neymar. E pela primeira vez em 100 anos de história, a “canarinha” vestiu uniforme preto no primeiro tempo da partida, em repúdio aos atos de racismo ocorridos contra Vinicius no Valencia.

Mais cedo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, visitou a concentração brasileira em Barcelona e se reuniu com Vinícius, a quem indicou como chefe do primeiro comitê antirracista da mais alta entidade do futebol mundial.

ro/ft/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES