Levando em consideração as ondas offshore na costa do Caribe, Onamet recomendou que os operadores de embarcações pequenas e frágeis naveguem próximo ao perímetro costeiro e sem entrar no mar.
Às 11h00, horário local, a terceira depressão da atual temporada de furacões tinha uma pressão central mínima de 1.090 hectoPascal e se movia para o oeste a uma velocidade de 33 quilômetros por hora.
Os ventos máximos sustentados são de 55 quilómetros por hora com fortes rajadas e prevê-se que se aproxime das Pequenas Antilhas no final desta semana, com maior organização e intensidade, segundo a Meteorologia.
Para esta segunda-feira, Onamet prevê chuvas temporárias e isoladas, principalmente nas províncias de La Altagracia, Samaná, Peravia, San Pedro de Macorís, Monte Plata, Hato Mayor, Barahona e El Gran Santo Domingo, entre outras áreas próximas.
Durante a tarde, até as primeiras horas da noite, os efeitos de uma depressão no território provocarão aguaceiros e tempestades elétricas, principalmente em localidades do noroeste, Cordilheira Central e zonas fronteiriças.
ro/mpv / fav