15 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos sobe para 38 após inundação em Kherson

Número de mortos sobe para 38 após inundação em Kherson

Moscou, 20 jun (Prensa Latina) Os serviços de emergência da Rússia registraram hoje um aumento para 38 no número de mortos em consequência das inundações em Kherson.

“Os dados mais recentes mostraram que 38 pessoas morreram e 115 ficaram feridas, hospitalizadas com hipotermia e outros ferimentos”, disse o relatório.

Além disso, o comunicado observou que o nível da água continua a recuar, de modo que quase 9.370 edifícios residenciais, mais de 60 objetos socialmente significativos e cinco cemitérios foram recuperados.

Por sua vez, o governador interino do oblast de Kherson, Vladimir Saldo, enfatizou que a Rússia planeja restaurar a usina hidrelétrica de Kakhovka quando as tropas ucranianas estiverem em segurança.

“O trabalho de restauração do reservatório e da usina hidrelétrica começará quando os objetivos da operação militar russa na Ucrânia forem alcançados, ou até mesmo antes, quando as tropas ucranianas estiverem a uma distância segura”, enfatizou.

Saldo disse que a restauração dessa infraestrutura é uma questão importante para a ecologia e a economia da região de Kherson e do norte da Crimeia, embora ele tenha indicado que não há planos ou projetos concretos no momento.

Na noite de 6 de junho, a parte superior da estação em Kakhovskaya foi destruída, causando uma descarga descontrolada de água.

De acordo com o presidente russo Vladimir Putin, essa foi “uma ação bárbara” de Kiev que levou a uma catástrofe ambiental e humanitária em grande escala.

lam/hoo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES