De acordo com o programa, durante a manhã deste dia inaugural, a apresentação do portfólio de oportunidades de negócios com investimento estrangeiro e a oferta exportável de bens e serviços cubanos será realizada no salão principal do Centro de Convenções de Heredia.
Essa exposição, organizada pelo Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (Mincex), será o preâmbulo necessário para os intercâmbios que ocorrerão até o dia 24 do próximo mês entre participantes de cerca de 25 países do Caribe, da América Latina e da Europa.
No Salón de los Vitrales da Plaza de la Revolución Antonio Maceo, serão realizados painéis sobre o potencial e as oportunidades de comércio e investimento estrangeiro do Oriente ao Caribe a partir do dia 22, com apresentações desses representantes.
A promoção de negócios e a internacionalização com base nas experiências da ProCuba com agências semelhantes no Caribe e o turismo multidestino entre os países da região, com ênfase nos benefícios e vantagens da localização geográfica do arquipélago das Antilhas, serão o tema dessas sessões.
Uma reunião entre Câmaras de Comércio, organizada pela Câmara de Comércio de Cuba, a apresentação dos eventos provinciais Exposur e Expocam, em Cienfuegos e Camagüey, respectivamente, juntamente com a oferta de serviços profissionais cubanos em vários ramos da tecnologia, também estão na agenda.
Reconhecida oficialmente pela Associação de Feiras Internacionais das Américas (Afida), a ExpoCaribe é a segunda maior bolsa de comércio de Cuba depois de Havana e, em cada uma de suas 17 edições, reverenciou eventos importantes na integração dos países do Caribe.
mem/mca/bm