As autoridades locais e os embaixadores da ilha na França, Otto Vaillant, e na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), também estiveram presentes.
A embaixadora da ilha na França, Otto Vaillant, e na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Yahima Esquivel, receberam o presidente, que está acompanhado de sua esposa, Lis Cuesta, e de uma delegação que inclui o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.
Amanhã, a cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global será inaugurada no Palais Brongniart, na capital, onde o chefe de Estado cubano será um dos principais convidados.
O objetivo do fórum é chegar a um consenso sobre um sistema financeiro mais reativo, justo e solidário, que permita combater as desigualdades, apoiar a luta contra as mudanças climáticas e atingir as metas de desenvolvimento sustentável.
Como parte de sua agenda em Paris, Díaz-Canel se reunirá com a diretora geral do Audrey Azoulay, e participará de várias reuniões.
O presidente da maior das Antilhas visitou anteriormente o Vaticano, a Itália e a Sérvia, onde conversou com o Papa Francisco e os presidentes Sergio Mattarella e Aleksandar Vučić.
rgh/wmr/glmv